Dificuldade de Aprendizagem

O CECAD tem como um dos pilares de  sua proposta pedagógica ser uma escola cidadã que consiga lidar com as diferenças individuais de seus alunos.

Baseada nesse princípio, nossa escola recebe crianças que possuem dificuldade de aprendizagem e necessidades especiais.

Esses alunos são atendidos por profissionais com escolaridade em nível de pós-graduação, com especializações em áreas específicas, que podem apoiá-los em seu desenvolvimento.

Inicialmente os alunos fazem uma avaliação individual para verificar o seu grau de dificuldade e se podem ser inseridos em sala de aula regular ou se necessitam de um atendimento em sala especial. Serão aceitas as matriculas no CECAD sempre que nossa equipe se ache apta a atender e trabalhar com essas crianças, oferecendo condições de crescimento social e cognitivo.

Todos crescem com essa inclusão, pois aprender a lidar com as diferenças e dificuldades do outro é um exercício constante em toda a nossa equipe e nossos alunos. Uma vivência social de respeito e colaboração numa escola onde a participação em todas as atividades, projetos e festividades realizadas durante o ano são integrados com os alunos.

O currículo é elaborado e adequado a realidade de cada um e sempre compreende as áreas de Sensorial, Vida Prática, Estimulação Motora, Artes, Música, Biblioteca, Português, Matemática e Conhecimento do Mundo, podendo ter as aulas avulsas de jazz, capoeira e violão de acordo com o interesse.

Além de participar com seu grupo de miniprojetos, também trabalham com os projetos anuais nas áreas de cultura e ciências que culminam nas apresentações da Feira Cultural no 1º semestre e na Feira de Ciências no 2º semestre.