Dificuldade de Aprendizagem

O CECAD tem como um dos pilares de sua proposta pedagógica ser uma escola cidadã que consiga lidar com as diferenças individuais de seus alunos.

Baseada nesse princípio, atende crianças que possuem dificuldade de aprendizagem de acordo com a legislação vigente e para que todos os nossos alunos aprendam a conviver com as diferenças existentes em nossa sociedade.

Inicialmente, após uma entrevista com os responsáveis, o aluno faz uma avaliação individual com objetivo de verificar seu conhecimento. A matrícula poderá ser efetuada após essa avaliação, sempre que nossa equipe se ache apta a atender e trabalhar com esse aluno e oferecer condições de crescimento social e cognitivo.

Todos crescem com essa inclusão, pois aprender a lidar com as diferenças e dificuldades do outro é um exercício constante em toda a nossa equipe e nossos alunos. Uma vivencia social de respeito e colaboração numa escola onde todas as atividades, projetos e festividades realizadas durante o ano são ações integradas com todos os alunos que participam, efetivamente, de todas as propostas pedagógicas de acordo com sua faixa etária e nível de conhecimento.