Educação Infantil

 

Na Educação Infantil atendemos a creche de 3 meses a 3 anos e a pré-escola de 3 a 5 anos.

Na creche, além de todo o cuidado com a criança dessa faixa etária, há um planejamento de atividades que auxiliam o desenvolvimento e ajudam os profissionais na observação de cada um.

Uma nutricionista prepara o cardápio e o adéqua às necessidades de cada criança de acordo com a prescrição médica.

Desde bebês nossos alunos se acostumam com atividades físicas que auxiliam seu desenvolvimento e com aulas de música, todas ministradas pelos profissionais que atendem as outras turmas da escola. São momentos de descontração e muito prazerosos para todos.

A partir de um ano e meio o currículo é elaborado de acordo com a faixa etária nas áreas de Sensorial, Vida Prática, Estimulação Motora, Artes, Música, Biblioteca, Português, Matemática e Conhecimento do Mundo.

Nossos alunos, a partir dessa idade já participam dos projetos pedagógicos da escola. Alguns miniprojetos são elaborados para cada turma e outros são temas desenvolvidos por todas as turmas nas áreas de cultura e ciências e que culminam nas apresentações da Feira Cultural no 1º semestre e na Feira de Ciências no 2º semestre. O estudo dos assuntos culturais e científicos ajudam a criança ainda pequena e autocentrada a dar seus primeiros passos fora de si mesma, em direção a uma consciência e apreciação do mundo que está ao seu redor.

As atividades propostas sempre têm como objetivo geral o desenvolvimento da concentração, coordenação, ordem, autoconfiança, independência e senso de responsabilidade, além de iniciar a conquista dos conteúdos que são base para o seu futuro escolar.

Ao currículo das crianças maiores de 3 anos é acrescentado aulas de Inglês e elas já trabalham com apostilas e materiais de desenvolvimento das áreas citadas. A partir dessa faixa etária tem início o processo de alfabetização que se desenvolve e aperfeiçoa durante os próximos anos até as primeiras séries do Ensino Fundamental.
Todos os trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil assentam as bases para uma transição bem sucedida para o Ensino Fundamental.